Blog

Coach concilia com sucesso sua carreira de facilitadora de grupos

Ana Cristina Galo é referência em desenvolvimento do comportamento humano em Mato Grosso

Família

Filha de Militar, Ana Cristina Galo de Araújo Boscolo, nasceu em 13 de janeiro de 1973, na cidade de Feira de Santana/BA.  Casada há mais de 23 anos com Paulo Boscolo e mãe da Samantha (16 anos) e Isabela (12 anos).

Sempre mudou de um lugar para outro, o que acredita que ajudou muito a se adaptar a diversas realidades e situações. Já morou em Minas Gerais, no Distrito Federal e em Goiás.  Em Brasília, cursou Magistério e começou a formação em Psicologia.

Trajetória de Vida

Uma de suas paixões, a dança acompanha Ana desde os 8 anos; fez ballet em uma cidade chamada Araguari/MG e em Brasília continuou com a dança. A primeira atividade remunerada da Ana foi dando aula de dança para um grupo de meninas pequenas que dançavam as músicas da Xuxa;  sua função era fazer a coreografia das meninas. Também foi professora na academia de dança na qual fazia aula.  Ana também atuou como modelo e manequim; de forma bem modesta, desfilava no clube do exército e fez algumas fotos para campanhas publicitárias em  Brasília/DF .  Atuou também como recepcionista da Encol por quase 2 anos em Brasília/DF, experiência essa muito interessante. Aliás, afirma que todas as experiências da vida têm muito a ensinar.

Iniciou o curso de Psicologia em Brasília. Logo em seguida se casou e mudou-se para São José do Rio Preto/SP, onde teve que reiniciar o curso devido a grade curricular diferente das universidades.

Em São José do Rio Preto/SP trabalhou no Senac/SP, onde considera ter sido uma escola e experiência  fantástica, do qual ressalta seu respeito, admiração e gratidão pela oportunidade. Foi o SENAC que deu espaço para o conhecimento na área de desenvolvimento humano.

Em 1994 o marido foi transferido para Cuiabá/MT, onde concluiu a formação em Psicologia pela UNIC – Universidade de Cuiabá.

Ana lembra que tinha dúvidas entre cursar Psicologia ou Educação Física e,com toda convicção de uma adolescente, chegou a ir para a fila para realizar a inscrição para o vestibular na UNB. Mas, ao conversar com uma amiga na fila ela desistiu de educação física. Ali, talvez, tenha sido apenas o  início da carreira promissora de Ana Cristina Galo como profissional de alta performance.

Ana Cristina atuou como Técnica de Nível superior do Senac/DF, em seguida se tornando gerente da área de Gestão de Pessoas.

Após 5 anos em Brasília, e o nascimento das duas filhas, Ana retorna para Cuiabá, de forma mais definitiva. Continuou atuando como profissional na área de Gestão de Pessoas, numa distribuidora de produtos agropecuários. Na Bravo, a forte cultura de desenvolvimento de pessoas fez com que ela passasse a conduzir o trabalho de grupo com a equipe em MT, GO e MS. A partir dessa experiência, Ana passou a atuar mais fortemente na condução de equipes.

Ainda antes de assumir uma “carreira solo”, atuou como Gerente de RH na então Real Norte Transporte – atual Verde Transportes. Realizou várias atualizações e formações na área de RH, onde conheceu Sônia Regina, profissional que a incentivou a se desenvolver.

O coaching entrou em sua vida por meio de estudos e pela descrição apaixonada da amiga Bete Garcia – atual Diretora de RH da Solar – Coca Cola. Com ela, teve a certeza da formação e a busca pela melhor referência de formação até então.

“Os primeiros passos no coaching foram dados com todo o cuidado de iniciante, com muito respeito a quem estava na solicitando o trabalho. Para isso, contou com o enorme apoio das amigas Iracema Irigaray e Gracieli Pizzatto, ambas também iniciando como coaches e estudando intensamente toda semana.’

” Isso fez toda diferença para o desenvolvimento como profissional: estudar com pessoas sérias um conteúdo também sério”, afirma Ana.

Já se passaram 6 anos da primeira formação em coaching e, segundo ela, “a vontade de continuar estudando e se aprimorando, para poder cada vez mais ajudar os coachees só aumenta”.

Resiliência

“Para conciliar a minha grade curricular do DF, MG e MT eu fazia aula no curso de Direito, História, em vários semestres de Psicologia; eu transitei nos corredores da UNIC enlouquecidamente pela manhã, tarde e noite para concluir o curso. Demorei 7 anos para me formar em função dessas mudanças”  – relembra Ana.

Hoje atua não somente como coach, mas também como facilitadora de grupos para programas de desenvolvimento de equipes. Realiza um trabalho em parceria com a equipe da Chapada Aventura para o desenvolvimento de competências comportamentais essenciais para o desempenho como profissional de alta performance. É também facilitadora credenciada para condução de cursos da franquia internacional Franklyn Covey, em parceria com a SR Consultoria. E também como consultora de RH pelo SEBRAE. Business Partner do Grupo RDanillo.

  1. Qual mensagem você deixaria para as pessoas que buscam o sucesso?

Ana: A frase não é minha, mas faz todo o sentido: sucesso é o caminho, e não o destino. É uma caminhada que precisa ser prazerosa, apesar das dificuldades.

  1. Qual é o sentimento com os resultados que você proporciona as empresas em que atende?

Ana: Ouvir dos empresários, dos profissionais de RH que me contrataram ou dos colaboradores que participaram dos cursos que eu fiz a diferença, não tem preço!!!

Sensação de gratidão por me permitirem fazer parte daquele momento da vida de cada um e poder contribuir para uma caminhada mais leve e feliz!

Bate Bola Jogo Rápido com Ana Galo

Família: centro

Religião: conexão

Fracasso: aprendizagem

Sucesso: preparação

Ídolo: marido e mãe.

Medo: de parar

Sonho: transformar

Política: indignação

Deus: supremo

Brasil: possibilidades

Futuro: dedicação

Ana Cristina por Ana Cristina: feliz, feliz, feliz!

Quem é Ana Cristina Galo?

Ana Cristina Galo é Psicóloga, Consultora Empresarial. Pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FGV. Coach pelo ICI. Docente no MBA Liderança e Coaching da UNIC. Atualização na NYU – Universidade de Nova Iorque – “Inteligência Emocional e Liderança”. Atualização em coach pela “The Inner Game School of Coaching”. Atualização em Neurocoaching pela NLG, ABRACOACHING, POTENCIAR.  Mais de 1000 horas de atendimento em Coaching. Membro da Diretoria do ICF – Capítulo MT, atendendo diversas empresas do Brasil. Considerada pelas pessoas e profissionais a sua volta como uma das melhores profissionais de desenvolvimento humano, Ana Cristina faz jus por toda a sua história a ser: “gente de sucesso!”.

 

Compartinhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *